Só mais duas selfies: Weilers vencem e encaminham vaga aos playoffs

13920608_1068956306474979_7615173626244351034_n

7 de agosto de 2016

Rio-pretenses bateram os Mavericks fora de casa, por 34 a 8, e estão a duas vitórias da próxima fase da Liga Nacional
Já virou tradição. A cada triunfo do Rio Preto Weilers, os atletas tiram a selfie oficial da vitória. Neste domingo (7), após a bela atuação contra o Paulínia Mavericks, fora de casa, vencendo por 34 a 8, e a conquista do segundo resultado positivo na Liga Nacional de Futebol Americano, os rio-pretenses mantiveram o ritual, fizeram a pose para a foto vencedora e, de quebra, garantiram a ponta da tabela da Divisão B, da Conferência Sudeste.

Mesmo enfrentando um clima nada amistoso, os Weilers fizeram o primeiro touchdown e abriram 6 a 0 no primeiro quarto. Sem mudanças no marcador, a partida foi para o intervalo com a vitória parcial dos rio-pretenses.

Na volta do intervalo, os Weilers demoraram a marcar. Mas, já no fim do terceiro período, com uma grande atuação da linha defensiva na recuperação da posse de bola, a equipe encaixou três ataques seguidos, que, praticamente, sacramentaram a vitória.

No último período, administrando o jogo, os Weilers sofreram os primeiros pontos no fim do quarto, mas descontaram na sequência e fecharam o placar em 34 a 8, confirmando a segunda vitória seguida no torneio.

“Dominamos o jogo. Foi uma partida bastante nervosa, com uma expulsão para cada lado. Nossa defesa foi muito forte e consistente. Conseguimos segurar o ímpeto do ataque deles, e, com isso, facilitou para o nosso ataque jogar”, disse o presidente da equipe, Matheus Camargo, que classificou a atuação como um divisor de águas para os Weilers.

“Por mais que os Mavericks tinham perdido, era uma partida muito incógnita. Mostrou que nosso time está um degrau acima. Agora todos os jogos serão os jogos mais difíceis, porque a gente não pode perder. Agora é só final. Quem perder agora fica um degrau atrás na classificação”, alertou Matheus.

Para continuar mantendo tradição das selfies e seguindo firme na luta para chegar os playoffs da Liga Nacional, os Weilers precisam de mais duas vitórias. Na próxima rodada, os rio-pretenses jogam novamente fora de casa. O adversário será a Ponte Preta Gorilas, no dia 28 de agosto, em Campinas. Na sequência, fechando a primeira fase, a equipe recebe o Leme Lizards, no Teixeirão.

Reestreia e reforço

13912561_1065589050145038_8742365806134176311_nAlém da vitória neste domingo, os rio-pretenses também comemoraram a reestreia do offensive lineman Henrique Montilha, que retornou a equipe após três anos. Revelado nos Weilers, Montilha já defendeu a Seleção Brasileira e atuou pelos times Jaraguá Breakers, de Jaraguá do Sul/SC, e Timbó Rex, de Timbó/SC, onde foi campeão brasileiro em 2015.

Além do jogador de linha ofensiva, a diretoria dos Weilers deve apresentar um novo reforço na próxima semana. Um norte-americano, que também atua como wide receiver e safety, já está apalavrado com os rio-pretenses e, segundo a diretoria, estará em campo contra a Ponte Preta Gorilas.

Por Marcelo SCHAFFAUSER / http://dhojeinterior.com.br/

 

 

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.