Weilers vencem Coronéis e estreiam com vitória na Liga Nacional

No primeiro jogo da Liga Nacional de Futebol Americano, o Rio Preto Weilers estreou com vitória contra o Prudente Coronéis, vencendo por 23 a 7, no estádio Teixeirão, na tarde deste domingo (17), na primeira partida da Divisão B, da Conferência Sudeste.

Apesar do placar, a partida foi uma verdadeira batalha com as defesas tomando conta do jogo durante boa parte do tempo. Presidente dos Weilers, Matheus Camargo, ressaltou o quanto foi importante sair com a vitória. “Além de ser um grupo só com cinco times, classifica só um. Então, todo jogo é final. Foi isso que a gente conversou antes de começar. Não pode dar sopa para o azar. Jogo em casa, a gente tem que fazer valer o stress da viagem do adversário e a torcida a nosso favor”, disse Matheus, que mesmo com o resultado positivo cobrou mais dedicação nos treinos dos rio-pretenses.

“Levamos de aprendizagem do jogo, que nosso time precisa treinar mais. Ficou a experiência que o pessoal acabou um campeonato e foi entrar para outro, e nesse meio tempo, todo mundo pensou que pudesse esfriar a cabeça e descansar, e infelizmente não é assim. Então, acho que a galera entendeu”, alertou o presidente.

Mesmo com a vitória, elenco foi cobrado para manter seriedade nos treinos para a sequência da Liga

O jogo

Os Weilers abriram o placar logo no começo do primeiro quarto após um lançamento de Jaylen, da linha de 30 jardas, para a recepção do wide receiver, Ganso, camisa 83 dos Weilers, que marcou seu primeiro touchdown. Já no fim do segundo quarto, em novo passe de Jaylen para a end zone, Loyolla fez a recepção e os rio-pretenses chegaram a 14 a 0.

Na volta do intervalo, a defesa dos Weilers interceptou o recebedor dos Coronéis, dentro da end zone, e com um safety chegaram a 16 a 0. Mesmo a frente do placar, o jogo era duro, e os visitantes chegaram ao primeiro TD. Pressionado na linha de cinco jardas, Jaylen viu a bola ser tomada de suas mãos e os Coronéis diminuíram o placar para 16 a 7.

Quase no fim do jogo, os rio-pretenses mataram a partida. Em mais um lançamento da linha de 30, Jaylen achou Ganso livre para receber, entrar na end zone, anotar seu segundo TD no jogo e fechar a partida em 23 a 7, garantindo a primeira vitória dos Weilers na Liga Nacional.

O Rio Preto Weilers só voltam a campo no dia 7 de agosto, quando encaram o Paulínia Mavericks, na cidade de Paulínia, a partir das 14h, em seu segundo jogo na Liga Nacional.

Por Marcelo SCHAFFAUSER

fonte: http://dhojeinterior.com.br/

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.