Weilers encaram 22 horas de viagem para fazer história na Liga Nacional

O dinheiro da vaquinha deu certo. O Rio Preto Weilers conseguiu os R$12 mil que precisava para viajar para Sinop, no Mato Grosso, e partiu na tarde desta sexta-feira (25), para encarar neste sábado (26), às 18h, o Sinop Coyotes, no estádio Gigante do Norte, pelas semifinais da Liga Nacional de Futebol Americano.

Depois de encarar 22 horas de viagem, para o presidente da equipe, Matheus Camargo, após passar pelo Rondonópolis Hawks, nas quartas de finais, a partida deste sábado se tornou a mais importante da história dos Weilers. “Agora é o mais importante, porque estamos rompendo barreiras na nossa história. Então, o último jogo foi o mais importante, agora a semifinal é mais importante, e, se a gente vencer, a final será a mais importante”, disse Matheus, que espera um duelo complicado contra os Coyotes.

A vitória, além de garantir a vaga na decisão contra o Belo Horizonte Eagles, que bateu o Santa Maria Soldiers, por 14 a 12, na outra semifinal, também confirmará o acesso para a Superliga Nacional em 2017, a divisão de elite do futebol Americano.

“Ano que vem teremos que trabalhar para quebrar esse histórico positivo que estamos conquistando. O jogo vai ser duro, vai ser pesado, cansativo para nós. Mas tudo mundo está alinhando e empolgado para o jogo”, afirmou o presidente.

O histórico do confronto entre as equipes aponta dois jogos e duas vitórias para os Weilers. Em 2012, vitória por 14 a 7, e, em 2013, vitória por 44 a 6.

Por Marcelo Schaffauser

Fonte: http://dhojeinterior.com.br/

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.