Na estreia da Liga Nacional, Weilers pega Prudente Coronéis no Teixeirão

Nicolas-Coelho30

Depois de chegar os playoffs da Super Copa São Paulo, durante o primeiro semestre, o Rio Preto Weilers estreia na tarde deste domingo (17), na Liga Nacional de Futebol Americano, contra o Prudente Coronéis, no estádio Teixeirão, a partir das 14h. A entrada para a partida será 1k de alimento não perecível.

O retrospecto entre Weilers e Coronéis marca uma vitória para cada lado e há dois anos os times não se enfrentam. Para o presidente dos Weilers, Matheus Camargo, o duelo será complicado pela falta de referência da equipe prudentina.

“É difícil falar do Prudente Coronéis porque não temos vídeos deles disponíveis, porque esse time ficou suspenso, eles estavam cumprindo suspensão de dois anos da Federação Paulista. Então, esse ano eles não jogaram o Campeonato Paulista. Jogaram o ano passado, mas foram eliminados, por conta de inscrição de jogadores irregulares”, afirma Matheus, que pede inteligência para o time rio-pretense ficar com a vitória.

“Desde o meio do ano passado eles estão sem jogar. A gente acha que eles fizeram um amistoso, mas como jogo treino. Então não tem vídeo, não tem informação nenhuma. Esse é um problema para nós. O que temos que fazer em um jogo desse? O básico. O básico no ataque, o básico na defesa, sem inventar moda. Temos que entrar cautelosos, vamos conhecer o time deles depois do primeiro e segundo quarto”, alerta o presidente dos Weilers, que diz que uma vitória é importantíssima para largar bem na Liga Nacional, já que somente um time do grupo avança de fase, junto com o melhor segundo colocado no geral.

A estreia na Liga Nacional, equivalente a segunda divisão brasileira, marca a volta dos Weilers para uma competição nacional após três anos. O time que deve entrar em campo será o mesmo que atuou na Super Copa São Paulo.

Os Weilers estão na Divisão B, da Conferência Sudeste, da Liga Nacional ao lado de Prudente Coronéis, Paulínia Mavericks, Ponte Preta Gorilas e Leme Lizards.

 

Por Marcelo SCHAFFAUSER

http://dhojeinterior.com.br/

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.