Rio Preto Weilers trouxe três jogadores de rival da região, além de três estrangeiros

O ano promete para o time de futebol americano rio-pretense, o Rio Preto Weilers. Depois de chegar às quartas de finais da Super Copa Paulista e às semifinais da Liga Nacional, na última temporada, a equipe não para de se reforçar para 2017, em busca dos sonhados títulos.

Entre as novidades para este ano, os Weilers fecharam dois patrocínios. Bebidas Poty, que vai estampar a marca do isotônico Iso Active, e Ville Nissan, que também será patrocinadora máster da equipe. Ambas estarão nas camisas de treino e jogo dos rio-pretenses.

Segundo o presidente dos Weilers, Matheus Camargo, o valor dos dois investidores ajudará demais na construção do time para atual temporada. “Contratei um treinador mexicano, o Jaylen (quarterback) volta, está vindo um jogador de defesa, ou seja, terei segurança total de ter os três aqui por um ano. Além deles, trouxe três jogadores de Araçatuba. Com essa grana eu estou reforçando o elenco para ser campeão”, garantiu o presidente.

No sétimo ano de vida dos Weilers, Matheus afirma que os resultados do último ano e o investimento das empresas nesta temporada deixam a camisa dos rio-pretenses mais pesada. “A responsabilidade aumentou por causa da última temporada. A gente chegar às quartas de finais do Campeonato Paulista já era esperado, mas o Campeonato Brasileiro, que tinha muito mais equipes, e a gente ter chegado na semifinal, não digo que a camisa pesa, mas agora é a responsabilidade de manter o nível”, afirmou o presidente, que voltou a falar em conquistas.

“Esse ano a responsabilidade vai ser grande, só que ao mesmo tempo o desejo aumentou para todo mundo. Tudo mundo sentiu o gosto do quase, agora a gente quer ter a certeza de que vai ser campeão”, finalizou.

REFORÇOS

A manutenção do quarterback e coordenador de ataque Jaylen Alfato havia sido anunciada no ano passado. Além dele, foram confirmados para este ano, o jogador de defesa norte-americano Efrain, que também atuará como coordenador de defesa, e o técnico mexicano “Paco” Hernadez, que será o primeiro head coach da história dos Weilers. Também neste ano, com ajuda dos patrocinadores, os Weilers foram buscar nos rival Araçatuba Touros, o linebacker Minari, o jogador de defesa Luiz e o wide receiver Diego.

Os Weilers estreiam na temporada no dia 9 de abril, pela Super Copa São Paulo de Futebol Americano, contra o Limeira Tomahawks, em Leme. Já o primeiro jogo em Rio Preto acontece somente no mês de maio.

No próximo mês o time deve lançar o uniforme oficial para a temporada, que é fornecido pela Blockstone, que também lançará uma camiseta para torcida.

Por Marcelo Schaffauser
Fonte: Marcelo Schaffauser/dhojeinterior.com.br
Fotos: dhojeinterior.com.br

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.