O time de futebol americano do Rio Preto Weilers, segue na preparação para a disputa da Super Copa São Paulo, que tem início previsto para o mês março. Nesta temporada além dos treinos técnicos e táticos, que acontecem aos sábados, os atletas estão trabalhando forte a parte física durante a semana, sob a orientação do preparador físico e campeão de Levantamento de peso Olímpico Rogério Ricardi.

“Na última temporada, a parte física foi um dos fatores que prejudicaram nossa campanha, mas este ano a diretoria firmou uma ótima parceria com o Rogério e a academia R2 Irmãos Ricardi, que nos dará uma grande evolução no condicionamento físico da equipe. ” Disse Murilo Ramos técnico do Weilers.

O educador físico Rogério Ricardi é uma referência na preparação física e no LPO, o levantamento de peso olímpico, em são José Rio Preto e região, com 45 anos de idade sendo 27 à frente da academia R2 Irmãos Ricardi, Rogério tem um currículo de respeito na modalidade, Campeão Sul Americano Juvenil, Medalhista de Bronze Pré Olímpico de Atlanta, Pentacampeão Brasileiro, Levantador Emérito Nove vezes Campeão Brasileiro de Interclube, 14 x Campeão Paulista, Recordista Brasileiro e Paulista, 3 x Entre Melhor levantador do Brasil Torneio AZ de Ouro, ficando entre os cinco melhores pesistas do país e atual campeão másters sul-americano e melhor levantador sul americano do grupo idade.

Para o campeão está sendo uma experiência sensacional, além de ser a realização de um sonho, ele disse.

“Como sou Preparador Físico de alguns Lutadores da Team Nogueira SJ Rio Preto SP em uma conversa com o Presidente do Weilers o Matheus Camargo conversamos sobre aplicar o LPO com os Jogadores do WEILERS. Sou muito agradecido por ter aceito minha proposta, era um sonho em treinar Jogadores de Futebol Americano, acho sensacional, estamos na hora de conhecer novos esportes, que não seja o famoso futebol da bola redonda. ”

Ricardi também ressaltou, que quer contribuir para o crescimento do time e dos atletas.

“Temos o objetivo de formar Jogadores melhores tanto em campo como na sua vida pessoal e que cada atleta, que treinar na R2 possa sair de lá e entrar em campo se sentindo mais forte, mais confiante. ”

O treinamento com LPO vem sendo avaliado pela diretoria do Weilers como muito positivo de acordo com o Presidente do time Matheus Camargo, a parceria com a R2 foi e será de muito sucesso.

“ São cerca de três meses de treino e os resultados dentro de campo estão sendo surpreendentes, nós da diretoria e comissão técnica temos observado a evolução física de cada um que treina com o Ricardi. ”

O próximo desafio do Rio Preto Weilers na preparação para o paulista, será no dia 20 de fevereiro às 18 horas contra o Jaboticabal Defenders no estádio Teixeirão, a entrada será 1 quilo de alimento não perecível.

Fonte, foto e imagens: Comunicação Weilers

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.