Nos playoffs, Weilers vencem e confirmam vaga

Futebol-Americano

o jogo mais difícil até aqui na Super Copa São Paulo de Futebol Americano, o Rio Preto Weilers bateu o Campo Grande Gravediggers por 18 a 9, neste domingo (22), no Teixeirão e carimbou o passaporte para os playoffs.

“O jogo foi duro já que os caras são os atuais vice-campeões do Paulista e estão entre os quatro melhores times do campeonato”, disse Matheus Camargo, presidente da equipe rio-pretense.

Classificado em 1º lugar na Divisão Oeste da Conferência Interior, com quatro vitórias e uma derrota, os Weilers aguardam o fim da temporada regular para definir a posição geral que ficarão na primeira fase e também conhecer o adversário nos playoffs. “Se ficarmos em 2º lugar no geral, até o fim do campeonato só jogaríamos em casa até a final”, completou Matheus.

O mando da final da Super Copa Paulista pertence a Federação Paulista, que vai determinar o local. A partir da próxima fase, oito equipes continuam na briga pela título. As quartas de final, semifinais e final serão disputadas em apenas um jogo e tem início marcado para o mês de junho.

O jogo

Logo na primeira jogada os Weilers conseguiram um grande avanço e na segunda chegaram ao tochdown com Danilson, abrindo 6 a 0.

Com a defesa muito bem postada, os rio-pretenses pararam o ataque dos Gravediggers, mas com três field gols de longa distância os visitantes viraram a partida antes do intervalo, 9 a 6.

Na volta para o terceiro quarto, os Weilers passaram à frente, novamente, com mais um TD marcado pelo camisa 13 Lucas.

A partida continuou dura, mas em uma interceptação os Weilers conseguiram correr para o terceiro TD, feito por Scomparin, controlaram o jogo e fecharam o placar em 18 a 9.

Por Marcelo Schaffauser / dhojeinterior.com.br

Foto: divulgação

Deixe um comentário

Seu endereço de email não será publicado.